Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de novembro de 2017

3080 - WM Balas, esmalte e perfume



O  BISCOITO  MOLHADO
Edição 5340 WM                           Data: 28 de novembro de 2017

FUNDADOR: CARLOS EDUARDO NASCIMENTO - ANO: XXXV


NOVA MULHER, MESMA MULHER

Aconteceu uma coisa bem estranha comigo na semana retrasada. Era uma quarta-feira, às quatro da tarde. Pedi um Uber para ir ao dentista e vi a placa do meu carro no aplicativo. O modelo também era o mesmo que o meu, um Peugeot 208, que comprei parcelado em 48 vezes. Carro bom, quase não fazia barulho. Achei que tinham clonado a minha placa, ou algo parecido.

Esperei o safado chegar, já cheio de autoridade, pensando em como enquadrar o golpista. “Golpista safado!” – pensei em voz alta. Tinha no Whatsapp o contato de um amigo que conhecia um delegado notório por ser chapa-quente. Cinquenta mangos e o cara levaria o larápio para dar uma voltinha antes de entrar na delegacia.

E aí chegou o carro. Era o meu carro. O Peugeot 208 vermelho. E pasmem, era a minha mulher ao volante.

Fiquei p. de vida! Já fui entrando no banco do carona cheio da razão e ela fez sinal que não, que era para eu entrar no banco de trás. Resolvi acatar.

- Roberta, que p. é essa? – foram minhas primeiras palavras.

- O senhor aceita uma água? – respondeu minha esposa calma e toda soberana. Ela estava chique, com uma camisa social preta e as unhas pintadas de marrom.

- Que porra de água que nada, quero saber é que você está fazendo no meu carro.

- Nosso carro. A temperatura está agradável?

- Dane-se a temperatura, Roberta. Que raios você está fazendo?

- Estou apenas fazendo meu trabalho: motorista do Uber. Aceita uma água?

Resolvi aceitar a água para me acalmar.

- O senhor aceita uma bala? Tem aí umas disponíveis no vão embaixo da maçaneta da porta. – perguntou Roberta toda empoderada.

- Isso vai dar formiga no carro, Roberta. Não quero droga de bala nenhuma.

- São balas 7 Belo. Pega umazinha. Sei que você gosta.

Peguei a porra da bala. Adoro 7 Belo. Enquanto eu mastigava, observei a Roberta dirigindo toda plena e cheia de si. Fui me acalmando. Resolvi perguntar:

- Desde quando você começou no Uber?

- Desde semana passada.

- E por que você não me avisou nada?

- Te avisei, mas você não me deu atenção.

- Como não dei atenção? – perguntei intrigado.

- Acho que estava passando algum jogo de Vasco.

- Mas Roberta, você tem que me contar as coisas logo durante o jogo do Vascão? Você sabe que as coisas estão difíceis e que estamos brigando pra não cairmos de novo... Tenho que estar lá, Roberta. Concentrado. Firme e forte fazendo mandinga pra continuarmos na primeira divisão.

- Tudo bem.

E aí eu comecei a reparar em como a Roberta dirigia bem, com calma e com cuidado. Reparei até na maneira delicada como ela segurava o volante, sem fazer muita pressão. As unhas marrons estavam impecáveis e combinavam com o couro preto que revestia a direção.

- Não sabia que você dirigia assim tão bem, meu amor.

- Obrigada. – Disse ela com uma voz suave.

Reparei também no cabelo dela, tão macio. Acho que nunca tinha observado minha esposa daquele ângulo com a visão do passageiro no banco de trás. Ela ligou o som, colocou baixinho uma música do Skank. Era aquela que falava da Jackie Tequila, leite de leoa. Ótima música.

Comecei a curtir aquela viagem. Ar condicionado, Jack Tequila, o perfume doce da Roberta, aquela velocidade que não passava dos sessenta por hora... e quando menos percebi, chegamos ao meu destino. Comi mais uma 7 Belo e escutei aquela vozinha meiga.

- Chegamos, muito obrigada pela preferência e tenha uma boa consulta.

- Obrigado amor, nos vemos mais tarde em casa, tá? Vou cozinhar um fricassé de frango pra quando você chegar.

Acreditem ou não... Naquele dia me apaixonei perdidamente pela Roberta, minha esposa.


2 comentários:

  1. Hilário e profundo ao mesmo tempo. rs
    Não apaixonou perdidamente antes, talvez, por falta de observação.
    Roberta possui a essência das femininas. Solidária, cordial, produtiva. Agrega valores.
    E viva a Roberta!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Elvira. Se quiser conhecer mais do meu trabalho é só chegar em www.willmonteath.com.br
    Um abraço
    Will

    ResponderExcluir