Total de visualizações de página

domingo, 19 de novembro de 2017

3078 - D ursinhos de pelúcia



O  BISCOITO  MOLHADO
Edição 5338 D                          Data: 19 de novembro de 2017

FUNDADOR: CARLOS EDUARDO NASCIMENTO - ANO: XXXV


FI-LHO-DA-PU-TA!


Heloísa não desconversou: -Aí eu congelei. 

As razões do congelamento intelectual derivam da surpresa, ou de um conjunto de surpresas e são impossíveis de controlar.

O homem chamava-se Drury, não tinha qualquer traço estrangeiro, ao contrário, era completamente carioca, quem o batizou devia gostar do uísque. Estivera sentado em um círculo de mulheres sorridentes e gargalhantes, e suas pernas trançadas sugeriam uma atitude nada máscula. A calça justa, branca e a fivela do cinto ligeiramente espalhafatosa pareciam confirmar essa primeira impressão.

O sussurro no ouvido de Heloísa foi mesmo inesperado. Era quente, vaporoso, mas não úmido, e tinha não um sotaque, mas um pronunciar gutural. Para quem tinha se apaixonado por fonética, vendo Rex Harrison nos primeiros movimentos de My Fair Lady, era impossível não perceber aquele farfalhar grave, solene, notável apenas em certos encontros consonantais.

Só faltava um peteleco para o encontro total.

Nem demoraram mais na festa, como em um piquenique, saíram sorrindo a pé pela Oswaldo Cruz até o prédio do homem, nem grandioso, nem mixuruca. A porta aberta dava para um visual meio enluarado do granito do Pão de Açúcar, visível entre árvores, numa dessas raras combinações de luz e sombra que as vistas do Rio de Janeiro preparam para embalar os sonhos mais fantasiosos.

Drury foi pegar uma bebida e Helô sentou no sofá imaculado, entre simétricas almofadas de seda, todas com um bico achatado na parte superior, como se esperassem uma régua para alinhá-las. O homem era um decorador de tudo, exterior, interior, fonética. Em frente ao sofá, uma mesa com tampo de vidro escuro e de forma irregular, continha uma meia dúzia de livros, bem dispostos e de vários tamanhos, mas um se destacava, pela cor de um azul muito escuro, pela capa dura e por estar meio escondido.

O primeiro é sempre o que está por baixo. Helô pegou o livro da capa azul, onde se lia CARTOONS!, assim, com exclamação, como o título desta história.

Voando em desenho meticuloso, estavam dois gansos em ato sexual e abaixo, o conhecido dito Fly United, da United Airlines. Aquilo era bem achado e seria impossível não seguir livro adiante.

As folhas não eram impressas no verso e poderiam ir decorar qualquer parede onde não houvesse uma exagerada repressão de costumes.

Na segunda página, uma Margarida com véu de odalisca fumava ópio de um narguilé, enquanto João Bafodeonça, de camiseta, fazia com as mãos um sinal de paciência aos comparsas: “ela ainda não está no ponto...”

Depois, Branca de Neve dobrava sua saia comprida para pendurá-la nos pequenos cabides do anões, cuja canção vinha pela janela, ...pra casa agora eu vou...

Página virada, um cenário de caubói, Tonto algema Dale Evans de braços e pernas abertas, enquanto Zorro venda a vista de Roy Rogers dizendo: "melhor você não ver!"

Sininho, imaculada de meia arrastão e asinhas, desabotoa a fivela das calças vermelhas do Capitão Gancho e dialoga: “comigo aqui, você não se machuca”, uma óbvia referência à dificuldade de se manusear fivelas e botões com um gancho afiado. Adiante, o único nu frontal, a clássica cena do acidente de Jessica Rabbit, em que os desenhistas da Disney, insatisfeitos com o salário, a colocaram sem calcinha, enquanto rodava pelo ar. Três anos depois, a cena se tornaria um caso de sucesso entre os adolescentes de todo o mundo, munidos de vídeo cassetes e pause.

Tudo assim, sugerido, mas sem grosseria, parecia decifrar Drury, seus fonemas, sua calça justa, seu jeitão nada ameaçador.

E mais Helô veria no livro, se não fechasse os olhos e sonhasse com a Luluzinha entrando no Clube do Bolinha, onde "menina não entra" para possuir o próprio Bolinha. Essa era a gravura que faltava no livro e Helô a materializaria em seu cada vez mais borbulhante pensamento, se Drury não voltasse com uma garrafa de também borbulhante champanhe, balde e uns amendoins em lata. Enquanto a garrafa era aberta, na lata de amendoins via-se vários caracteres, no mínimo em sânscrito, que decoravam a tinta branca, dando a impressão de formar a palavra Kamasutra. 

Mas talvez fosse só impressão. Que era perfeita, quadros alinhados na parede, uma cor musguenta atrás de uma TV, tudo se encaixava entre luzes indiretas e os brilhos ocasionais de uma escultura de bronze.

Helô era só borbulhas. No caminho para o quarto, ainda viu uma estante de três níveis encaixada na parede, onde quatro ursões de pelúcia repousavam na prateleira superior, meia dúzia de ursos ficavam na prateleira do meio e na inferior, uma dúzia de mini-ursinhos.

Dentro do quarto foi uma festa. O amendoim era longo e possuía um sabor indescritível, o rótulo em forma de escudo normando da champanhe era da Pérignon e tudo somava. Helô não deixou barato e nem pra depois.

Só de relógio de pulso, minúsculo porém marcador de horas, percebeu que já era hora de terminar o prazer e de pensar na aula de amanhã, às oito, depois de uma hora de trânsito.

Drury vestiu então um robe de seda lilás com o monograma H em roxo. 

Com um sorriso estampado, Helô olhou mais uma vez para o quarto e não freou um cumprimento à performance dele e, já que ela também estava lá, arrematou: "e eu também não fui mal, não...?"

-       - Helô, você foi maravilhosa, disse, enquanto abria a porta. E, apontando para a estante do corredor: “escolha um dos ursinhos da prateleira do meio pra você”.







4 comentários:

  1. O que era uma desconfiança, agora virou certeza. Carlos Zéfiro, a exemplo de Elvis Presley, não morreu ! No momento, ganha a vida como colaborador do " Biscoito Molhado ". Aguardemos seu próximo texto. Fartamente ilustrado,é esperar para ver.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente a produção do seu O BISCOITO MOLHADO não permite a inclusão de desenhos ou fotografias. Não fosse assim, a escultura de bronze mencionada, dura e ereta, além de lustrosa e brilhante, estaria em primeiro lugar. E o desenho da nada fada Sininho, em segundo.

    ResponderExcluir
  3. Devido a púdicas ponderações dos leitores do seu O BISCOITO MOLHADO, o editor obteve do redator de Ursinhos de Pelúcia a necessária revisão do palavrão do título até então considerado ofensivo. Crê-se que beneditinos e inacianos poderão superar melhor o início da história.
    Ed.

    ResponderExcluir
  4. PUDIBUNDA CRIATURA, O ACENTO PUDONOROSO CAIU NA LETRA ERRADA. FALTA DE CUIDADO NA DIGITAÇÃO.

    ResponderExcluir